quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

O MILAGRE DA MANHÃ

Se você ler esse livro e se conectar com a sabedoria que existe aí, perceberá o quanto a humanidade caminha na linha da mediocridade e como, sem perceber, caminhamos juntos de forma automática. Apenas, sobrevivendo a cada dia, pedindo para ele acabar e sem querer ver o novo dia que acaba de chegar.
Quando eu li esse livro pela primeira vez, milhões de fichas caíram em relação a minha rotina, que eu achava que já era muito boa, mas não tinha o hábito de acordar tão cedo.

Acordar cedo, desse ponto de vista, não é só se levantar pra fazer as obrigações do dia a dia. Vai muito além. E pra mim, sempre foi desafiador, embora eu admirasse quem o fazia. Mas sendo uma pessoa noturna, eu costumava fazer tudo na parte da noite, inclusive atividade física, leitura, estudo etc... dormi na madrugada era um hábito. Então, Como acordar às 5 da amanhã assim?

Eu Não estava atenta de que nossas manhãs nutria tanta potencialidade do ponto de vista psicológico e do desenvolvimento pessoal. Eu acreditava que na noite já supria tudo. Eu nutria a ideia de que só justificaria acordar mais cedo, se fosse por alguma obrigação, como trabalhar, estudar, viajar...

Foi quando eu conheci o autor e seu livro abençoado. Comecei a mudar os hábitos ali e aqui, há um tempo já! Mas eu queria mais! Sempre quero mais! Eu queria ser uma dessas pessoas que acordam muito cedo, e fazer com que isso fizesse parte do meu universo pessoal. Quando fui lendo, fui percebendo essa dimensão e muita coisa fazia sentido. Ele é um clássico e tem contribuído com a mudança de mindset de milhares de pessoas.
Do lado de cá, seguimos no nosso desafio 21 dias do milagre da manhã. A troca no grupo tem ficado cada dia melhor e todos nós aprendendo com as dificuldades e tb com a sabedoria que vem do outro, crescemos juntos! E eu sigo descobrindo o valor de cada manhã, pois eu amo ver o por do sol, mas poucas vezes testemunhei o seu nascer e esse está sendo um dos maiores presentes desse momento.

E assim, inicio meu dia com equilíbrio pra encarar com tranquilidade o que vier da vida. Afinal, eu amo viver e a vida está acontecendo neste exato momento, uma manhã de cada vez. #omilagredamanhã #21diasparamudar 

Leacy Almeida - Psicóloga
siga @leacy_almeida

Deixe seu comentário

VOCÊ É FELIZ?

Os primeiros a escrever sobre felicidade foram os gregos Talles de Mileto, Sócrates e Platão, que relacionavam a felicidade com o cuidado...